sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Papa manda investigar diocese de "padres playboys"


Conhecida na imprensa italiana como "a diocese mais falada em Itália", Albenga-Imperia tem agora um enviado especial do Papa Francisco, que terá a missão de investigar acusações de comportamentos escandalosos por parte dos padres.
Dirigida há 25 anos pelo bispo Mario Oliveri, de 70 anos, a diocese na região da Liguria (norte) tem nos últimos meses sido acusada de receber "padres playboys", que à noite fazem serviço de barmen, furtam fundos paroquiais, têm um passado criminoso e tatuam-se.
O Papa Francisco enviou agora para a região o núncio apostólico Adriano Bernardini, com a missão de investigar estas acusações, noticia a imprensa italiana.
O bispo Mario Oliveri, escreve hoje o britânico The Telegraph, não está acusado de qualquer má prática, apenas de ter sido demasiado caridoso com padres com passados duvidosos ou que foram expulsos de seminários por má conduta.
Entre eles inclui-se um padre que foi condenado por organizar uma rede de prostituição de menores, bem como outros que colocaram fotos suas nuas em sites gays.
Há ainda o caso do padre Luciano Massaferro, escreve o jornal britânico, que foi já condenado a quase oito anos de prisão por ter abusado sexualmente de um acólito menor.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4198385

Sem comentários:

Enviar um comentário