sábado, 9 de maio de 2015

Quem arranja tachos para estes jotinhas?


A Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda manifesta-se atónita e incrédula com a sequência de notícias e declarações vindas recentemente a público e
que ferem de morte a credibilidade da maioria de direita que governa a Câmara de Braga.

Depois de, na última Assembleia Municipal de Braga, Ricardo Rio ter sido incapaz de explicar por que razão a Câmara decidiu contratar especificamente, professores do primeiro ciclo, e não outros licenciados da área da educação, criando a suspeita de que estes lugares estão previamente destinados, chegou a vez de ouvirmos o líder da Juventude Centrista gritar alto e bom som, e na presença do próprio presidente da Câmara (!) que o CDS quer mais tachos na Câmara de Braga e nas empresas municipais.
Recorde-se que, em apenas um ano e meio de gestão autárquica os bracarenses já foram confrontados com histórias pouco edificantes de contratos feitos a amigos, como foi o caso da distribuidora de cerveja nas Festas do S. João, ou das tendas usadas na Feira do Livro, já para não falar do estudo encomendado à universidade onde Ricardo Rio foi professor e, mais recentemente, no leonino contrato do programa de saúde oral.
A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda considera que Ricardo Rio e a sua equipa estão a trair os bracarenses que acreditaram que as práticas de compadrio, favorecimento de amigos, e a falta de transparência iam finalmente acabar. Em vez disso, Ricardo Rio está a copiar, a passos largos, o seu antecessor naquilo que as suas práticas tiveram de mais condenável. Tudo isto, em apenas ano e meio de mandato.
O Bloco de Esquerda considera que não bastam as palavras delicodoces do presidente da Concelhia do PSD, que jura a pés juntos que não vai haver “Mesquitismo sem Mesquita”.
Para provar que as palavras de Hugo Soares têm consequências é necessário que o presidente da Câmara volte atrás na questão dos concursos, porque essa é a única forma de acabar com as suspeitas, numa altura em que já se comenta à boca cheia quem são as pessoas que vão ocupar os lugares do concurso.
Exige-se que Ricardo Rio não se esconda atrás do comunicado da Concelhia do PSD e venha a público demarcar-se das declarações do líder da JP, cuja verborreia, apesar de já nos ser familiar, não pode ficar impune.

Fonte: http://www.tvdominho.com/politica/bloco-de-esquerda-exige-que-ricardo-rio-venha-a-publico-demarcar-se-das-declaracoes-do-lider-da-jp

Sem comentários:

Enviar um comentário