segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Irmandade de Santa Cruz faz despejo de idosa


Uma reformada, de 67 anos, arrisca-se a ser despejada da casa onde vive há quase 40 anos, na praça Alexandre Herculano, em Braga, pela Irmandade de Santa Cruz. O caso chega a tribunal amanhã. "Sempre vivi naquele apartamento e a proprietária disse-me que ficaria para mim quando ela morresse", explica ao CM a reformada, que não quer ser identificada, por vergonha. Realizou obras de melhoramentos e, após a morte da proprietária, procurou um notário, onde, na presença de testemunhas, escriturou o apartamento. "Estava convencida de que não havia nada ilegal e era mesmo meu", explica. Mas cinco anos depois, em 2014, recebeu um processo do tribunal. "Fiquei a saber que havia um testamento de vários imóveis e mais de um milhão de euros para a Irmandade. Nunca me contactaram, foram logo para tribunal. Falei duas vezes com o bispo, mas de nada valeu", conta. "Querem que pague 350 euros de renda, mas recebo menos de 300 euros. Esperava-os mais humanos." Não foi possível um esclarecimento do Provedor da Irmandade.

Fátima Vilaça, Liliana Rodrigues

23.02.2015

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/irmandade_faz_despejo_de_idosa.html

Sem comentários:

Enviar um comentário