quinta-feira, 21 de maio de 2015

Braga Romana serve para lavar roupa suja

O evento Braga Romana - Reviver Bracara Augusta deste ano já gera confrontos! A propósito da iniciativa desenvolvida em anos anteriores, membros do anterior executivo PS e responsáveis da Coligação Juntos Por Braga envolvera-se num verdadeiro bate-boca que teve palco no facebook da actual vereadora da Cultura, Lídia Dias.
Lídia Dias
Rui Ferreira
Tudo começou quando a vereadora publicou um post com sinalização alusiva ao evento deste ano. A seguinte afirmação: "sem alma, sem paixão nada se faz bem" de Ilda Carneiro, ex vereadora da Cultura do anterior executivo PS, deflagrou em troca de acusações. O mote para esta discussão partiu de Rui Ferreira, mentor da Corrida do Porco Preto e assessor da Câmara Municipal, que passou ao ataque afirmando que o comentário de Ilda Carneiro "revela uma profunda falta de sentido democrático e um desconhecimento absoluto das matérias que pretende comentar". Em defesa da tese de Ferreira e da actual vereadora, veio Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor eleito pela coligação Juntos Por Braga e namorado de Lídia Dias. Reproduzimos aqui este verdadeiro confronto PS - Coligação PSD/CDS-PP/PPM que animou as redes sociais na noite do dia 20 de Maio de 2014.

«Ilda Carneiro - Sem alma, sem paixão nada se faz bem.

Rui Ferreira - Um comentário que revela uma profunda falta de sentido democrático e um desconhecimento absoluto das matérias que pretende comentar.

Ilda Carneiro - Rui lamento o seu comentário o que eu disse aplica se a tudo e a todos na vida. Quem é anti democrático é o Senhor . Não aceito lições de democracia .....OK respeito é bonito e mais nada digo porque sou educada Sr Rui.

Ricardo Silva - Concordo com o comentário anterior, sobretudo vindo por quem exemplificou isso mesmo durante anos. É precisamente por isso que se vê o que era a Braga Romana e o que é hoje... os locais indicados, com imagem renovada e sinalética melhorada. Há organização no ordenamento das tendas e as próprias tendas são reforçadas e bonitas.A equipa é dedicada e entrega-se de forma apaixonada. Por isso, esta iniciativa está a ser bem feita...Força e coragem!
Ilda Carneiro

Ilda Carneiro - Melhorar tudo que diga respeito ao serviço público é obrigação de quem exerce cargos públicos .

Ilda Carneiro - É obrigação por isso não deve haver elogios.

Ricardo Silva - Como servidora pública eleita, em que é que o comentário original melhorou a Braga Romana? Tendo responsabilidades acrescidas, deve obrigar-se a essa melhoria!

Ilda Carneiro - Ricardo vamos ficar por aqui . falar em causa própria não fica bem .

Ricardo Silva - Sereno e com total à vontade...quando quiser trocar impressões comigo, em local próprio, terei todo o gosto em continuar esta conversa, porque sei a noção das minhas responsabilidades e tenho todo o gosto em partilha-las!

(...)

Ilda Carneiro - Não costumo ter a pratica do mal dizer por estes meios de comunicação pública como algumas pessoas assim como praticar o auto elogio. A sobriedade é nobreza .
Ricardo Silva

Ricardo Silva - E o saber estar é imperial!

Ilda Carneiro - Prefiro a nobreza o aristocrata ao império . Prefiro a democracia ....

Ricardo Silva - E eu prefiro a cidadania democrática à democracia musculada!

Ilda Carneiro - Musculada ? Não existe no meu vocabulário felizmente.

Ricardo Silva - Gostava de dizer o mesmo, mas senti-o imensas vezes em governações que lhe são familiares!

Ilda Carneiro - Não confunda a floresta com arvore . No seu partido como em todos há pessoas e diferented (sic)

Ricardo Silva - Não confunda a floresta com a árvore

Ilda Carneiro -Todos tem infelizmente telhados de vidro Ricardo;

Ricardo Silva  -Logo há que os saber proteger...é má prática fazer lançamentos aos telhados dos outros!

Ilda Carneiro - Essa não me serve nem pratico .

Ricardo Silva - Professar sem praticar...o exercício conveniente para alguns.

Ilda Carneiro Sim para alguns ,não para mim e dei provas disso no meu exercicio profissional ou em cargos.

Ricardo Silva - E foi avaliada pelo exercício da cidadania democrática 

Ilda Carneiro - Essa avaliação não é independente das outras,o ser humano é avaliado em todo o Ser . Os arautos da cidadania são muitas das vezes em proveito próprio como o tem demonstrado a prática.. Exercer a cidadania é um dever dos cidadaos não precisam do apregoar.

(...)

Ricardo Silva -Todas as avaliações devem assentar em fundamentação, para poderem ser formuladas. Este exercício é feito pelos cidadãos e pelos cidadãos políticos, com responsabilidades acrescidas na gestão da cidade. Imagino o incómodo de auscultar as vozes dissonantes, porque há quem as queira ver como proveito pessoal e não para o coletivo da cidade. As avaliações foram feitas e, como diziam os romanos...os dados estão lançados!

Ilda Carneiro Já fui muitas vezes avaliada na vida profissional, ,sem ser na politica. Lamento que veja tudo no ponto de vista da politiquice.. Boa noite

Ricardo Silva -Se entende que é politiquice, eu digo-lhe que é um exercício da polis, logo é política. Entendo-a de forma séria e, como tal, só tive a possibilidade de acompanhar o seu percurso profissional enquanto gestora da polis.

Ilda Carneiro - Exercicio da polis e já agora da ÀGORA e do Socrates ,Platão , e outros. Politica é serio , não confundamos com tricas partidárias , os cidadãos não merecem isso dos que exercem cargos de eleição 

Ricardo Silva - Exacto, daí que se torna necessário ser sério nos comentários...que sejam construtivos e que dignifiquem os eleitos e os cidadãos.

Ilda Carneiro - Essa não é para mim ,pois não? deve haver lapso ou falta de memoria

Ricardo Silva - É só voltar ao ponto de partida desta conversa...o seu primeiro comentário!»

Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=390750927796578&set=a.148401645364842.1073741833.100005850217924&type=1&theater

Sem comentários:

Enviar um comentário