segunda-feira, 15 de junho de 2015

Foge cão que te fazem João! Joões há muitos, seu palerma!!

O encontro de Joões revelou-se um fracasso total. O dirigente da Associação de Festas de S. João que deveria já ter sido demitido no ano passado com a parvoíce da corrida do porco preto, volta este ano com mais uma idiotice: entrar para o guiness com a maior concentração de pessoas com o nome João! Mas as pessoas já não estão para o aturar, os “Joões” que se reuniram este domingo na Praça do Município, em Braga, não foram suficientes para bater o recorde mundial de concentração de pessoas com o mesmo nome, que continua assim a pertencer aos “Mohammed”.
O objectivo era reunir 1097 Joões na Praça Municipal, mas, para desgraça de Rui Ferreira e seus discípulos, “apenas” compareceram 423 pessoas cujo primeiro nome é João, aos quais se juntaram 28 pessoas que, não tendo João com nome próprio, não quiseram deixar de fazer de marcar presença para compor a festa...
Esta Braga seminarista entrou na era do Guiness. Depois do Porco Preto, os Joões são a nova loucura da comissão de festas. Aprendeu bem a lição tuga que nestas coisas não brinca. Desde ir de Chaves a Fátima em trotineta, fabricar a maior bota de futebol do mundo ou confeccionar o maior arroz de marisco numa frigideira disforme, os portugueses são capazes de tudo para se suplantar a si próprios e aparecer como os primeiros nem que seja na tal célebre feijoada sobre a ponte Vasco da Gama.
Em 2014 tivemos porco, em 2015 vieram os Joões. Em 2016 teremos outra qualquer tolice!

Sem comentários:

Enviar um comentário